sexta-feira, 3 de março de 2017

Queijinho de pipoca

Quem não gosta de pipoca quentinha com aquele delicioso queijinho??

Eu adooooro!! E é tão fácil de fazer que você não vai acreditar... Normalmente se usa queijo parmesão, mas eu acho que o sabor fica muito forte, prefiro fazer com queijo prato, de sabor mais suave.

Ingredientes:
- 100 g de queijo prato picado em quadradinhos de 1 cm
- 4 c s de sal refinado
- 100 ml de óleo vegetal para fritura

Modo de preparar: acomode os queijinhos numa tigela e acrescente o sal, misture para que todos os pedaços de queijo estejam envoltos no sal. Leve à geladeira por três horas. O objetivo desse procedimento é retirar a umidade do queijo para que ele não derreta quando você for fritar. Após esse tempo, peneire o excesso de sal com um escorredor de macarrão, lave o resíduo de sal rapidamente em água corrente e seque os queijinhos com um pano limpo ou papel toalha. Divida a porção em três e frite em óleo quente. Escorra o excesso de gordura em papel toalha e sirva com pipoca. Essa receita rende duas boas porções. Você também pode servir como tira gosto junto com uma cerveja gelada, mas eu prefiro com pipoca, guaraná e um bom filme! 😀😀

 


quarta-feira, 1 de março de 2017

Guacamole

Aqui no Brasil a gente come abacate sempre como algo doce né? Seja numa vitamina, ou mesmo, direto na casca com açúcar. Pois essa receita revolucionou a minha maneira de comer abacate! Guacamole é um prato mexicano, uma delícia! Super leve e fresco, a cara do verão, vai bem como acompanhamento de várias preparações. O mais tradicional é servir com nachos. Por aqui é muito difícil encontrar nachos naturais, sem tanto tempero, o mais próximo que chegamos dos nachos mexicanos é com o salgadinho "Doritos". Eu já preparei nachos uma vez na faculdade, dá um mega trabalho, ainda não me animei a fazer em casa, quando fizer posto a receita por aqui... Além dos nachos o guacamole vai bem como molho de diversos pratos como saladas, sanduíches tipo fajita, tacos, torradinhas...

Bem, vamos a receita então!
Ingredientes:
- 1 tomate sem semente picadinho 
- 1/4 de cebola picada
- 2 abacates pequenos (tipo avocado, daquele importado) ou 1 abacate nacional grande 
- suco de meio limão
- 1 colher de sopa de salsinha picada
- sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparar: com um garfo amasse o abacate, adicione os demais ingredientes, misture bem, acerte o sal e a pimenta e sirva frio. Eu servi com dois pacotes de doritos, essa receita rende quatro porções generosas como entrada. 

Obs.: se você não gosta de mastigar a cebola você pode optar por triturar tudo com o mixer, tem muita gente que prefere preparar assim, mas eu prefiro os outros ingredientes picadinhos.