quinta-feira, 21 de abril de 2016

Sobrecoxa assada e ovos cozidos


Esse dia era PP, então... nada de verduras ou legumes né! Mas comer apenas a proteína, ninguém merece também... Eu sempre tento adicionar mais um ou dois elementos ao prato pra não deixar o momento da alimentação ficar tão deprê. Adoro prato colorido, com bastante variedade de ingredientes, mas os dias de PP não são muito fáceis... Eu costumo adicionar à proteína (frango, carne vermelha ou pescados) em dias de PP um ou dois ovos cozidos, ou uma panqueca de queijo ou de queijo com preseunto, ou fatias de presunto, ou fatias de queijo branco tostado na frigideira... O importante é adicionar mais elementos ao prato, assim você não sente aquela sensação de vazio quando olha pra ele... rsrsrs Nessa refeição eu preparei sobrecoxas de frango desossadas e sem pele, assei e comi duas, pois eram pequenas. Quando estavam quase no ponto eu coloquei algumas lascas de cebola sobre as sobrecoxas, perfuma e dá sabor, adoooooro!!! Pra acompanhar eu cozinhei dois ovos, temperei com sal e pimenta e comi com molho de mostarda. Uma boa refeição! 

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Picadinho com espinafre e gorgonzola


- 100 g de alcatra picada em tiras
- 1/3 de um maço de espinafre lavada e picada
- 30 g de queijo gorgonzola
- 50 mL de leite desnatado
- 1 dente de alho grande picadinho
- azeite, sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: em uma panela aqueça metade do alho com um fio de azeite, adicione o queijo e deixe que ele funda, adicione o leite e misture bem para que fique homogêneo apague o fogo e reserve. Tempere a carne com a outra metade do alho, sal e pimenta e sele numa panela bem quente com um fio de azeite, se necessário, "pingue" um pouco de água na panela, pra carne não grudar. Quando a carne estiver dourada adicione o espinafre e refogue até que diminuam de volume, adicione o molho de queijo pra finalizar. Você pode servir com salada de legumes, panqueca de aveia, pão de aveia torrado e pra quem não está de dieta, pode servir com arroz, batata palha, purê de batata... Fica super saboroso e essa quantidade é suficiente pra uma porção. Eu comi com tomate e 1 panqueca de aveia.

Esse molho de queijo pode ser servido também com uma massa, espaguete número dez é o que eu recomendo, mas teria que ser o dobro da porção de molho utilizada no picadinho pra servir com 80 g de massa (crua), que é o suficiente pra um adulto!

Espero que alguém teste a receita, é realmente muito bom, e super simples! Está na lista de pratos que faço e meu marido diz: "isso não é dieta, um prato tão bom não pode ser dieta!" rsrsrsrs Mas todos os ingredientes são permitidos na fase de cruzeiro da Dukan, exceto pelo azeite, mas uso muito pouco e é essencial pra que a carne não grude na panela...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

4ª Semana


     Esta foi a minha alimentação na quarta semana de dieta, comi exatamente esses alimentos e perdi 900g nessa semana. Eu sempre programo o meu cardápio da semana nas segundas-feiras e nas terças de manhã vou a feira, açougue e mercado e compro tudo o que vou precisar na semana. Planejamento é tudo!!!
     Além disso, me esforço ao máximo pra ter 5 dias de atividades físicas que duram entre uma hora e uma hora e meia, dependendo da minha inspiração e ocupação no dia...  :)
     As atividades que pratico são caminhadas ao ar livre, elíptico em casa, frescobol com o marido no parque e alguns exercícios como abdominais, agachamentos e flexões, também em casa. Pra falar a verdade, detesto academia, acho um saco essa coisa de puxar peso... Mas tenho estudado algumas opções de prática de atividade física como natação, zumba (um monte de gente falando disso na minha cabeça), uma bicicleta... Ainda não decidi! Por enquanto, sigo com essas que gosto de fazer... Pra mim o importante é você se sentir bem com o que faz, assim, não se sentirá obrigado a fazer determinada atividade, e isso serve pra tudo na vida!