quarta-feira, 15 de junho de 2016

Frango xadrez com arroz yakimeji

 Oi gente, percebi que até hoje não havia postado nenhuma receita que fosse mais pro lado oriental, então hoje vamos de China!!

O frango xadrez leva pimentão, cebola, frango, shoyu, óleo de gergelim e amendoim torrado na manteiga. Claro que por estar de dieta eu cortei o amendoim né!?! Além disso, frango xadrez não leva brócolis, mas eu acrescentei, pra refeição ficar mais completa...

Os ingredientes foram:

Arroz yakimeji

- 1 copo americano de arroz branco cozido
- 1 ovo mexido (eu faço em frigideira antiaderente sem adição de gordura)
- 1 c s de cebolinha picada
- 1 c chá de óleo de gergelim (se não estiver de dieta coloque duas!)
- 0,5 cenoura pequena relada (pode ser picada em quadradinho e cozida, mas eu prefiro crua e crocante)
- 3 fatias de presunto picadinho
- sal a gosto

Modo de fazer: em uma panela aqueça o óleo de gergelim e acrescente todos os ingredientes exceto a cebolinha, misture bem, corrija o sal e por ultimo adicione a cebolinha. Mistura bem, apague o fogo e sirva em seguida.

Frango xadrez

- 200 g de filé de frango picado em cubinhos
- 1 c s de óleo de gergelim (se vc não está de dieta coloca mais uma, o sabor fica incrível!!)
- 0,5 pimentão (qualquer cor!) pequeno picado em quadrados
- 0,5 cebola média picada em quadrados
- 1 dente de alho grande espremido
- 100 mL de molho shoyu
- 1 c s de manteiga
- 2 c s de amendoim

Modo de fazer: refogue o frango com o óleo de gergelim e o alho até que o frango esteja cozido. Adicione o molho shoyo aos poucos, provando o tempero a cada adição, o molho é muito salgado então cuidado com ele!! É a única fonte de sal do prato ok!? Adicione a cebola e o pimentão, refogue por um minuto e sirva quente. Em uma panela aqueça a manteiga e adicione o amendoim, incline a panela de modo a acomodar o amendoim imerso na manteiga, mexa com uma colher até ele começar a dourar, sirva sobre o frango xadrez.

Sem a adição da brócolis ele fica assim:

Normalmente vemos o frango xadrez com pedaços grandes de cebola e pimentão, eu particularmente acho exagerados aqueles quadrados enormes, tomam todo o sabor de uma garfada da comida, por isso eu faço quadrados menores, o tamanho correto é de 1,5 x 1,5 cm, caso você prefira fazer maior...

Ahhh tinha esquecido de falar, a receita rende duas porções! :)

Testa a receita e me conta!!!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. falou que é gfrango vc cai dentro, se o acompanhamento for arroz então! ahaha prepara uma tonelada! E sempre fica a pergunta: todo a comida vai pra onde?????

      Excluir