quinta-feira, 7 de julho de 2016

Couve-flor gratinada


Olá minha gente! A vida está corrida e não estou conseguindo postar mais que uma receita por semana... E hoje vamos de couve-flor gratinada! Eu adoooro couve-flor, mas comer sempre cozida e fria na forma de salada é meio monótono né?? Então é bom variar o modo de preparo do alimento pra não enjoar do coitadinho! rsrsrs

Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 dente de alho pequeno espremido
- 300 mL copo de leite desnatado
- 50 g de queijo parmesão ralado
- 1/2 couve flor crua, higienizada e separada em buquezinhos
- 1/2 cebola fatiada
- 4 fatias de mussarela light
- orégano, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: espalhe os buquezinhos da couve-flor no fundo de um refratário (eu usei uma forma de vidro de 14 x 21 cm) e tempere com orégano, sal e pimenta a gosto. Eu gosto muito do sabor do orégano, mas acho que as pessoas exageram na quantidade e ele acaba tomando todo o sabor da preparação, o que torna a comida enjoativa para o meu paladar. Pra essa receita eu usei duas pequenas pitadas que enquanto espalhava sobre a couve-flor eu esmagava entre os dedos, para que ele liberasse melhor seus aromas, perfumando o prato sem roubar o sabor. Acrescente as fatias de cebola picada por cima e reserve. Em uma bacia bata bem o ovo com um garfo ou um fouet, acrescente o leite e o queijo ralado, misture bem e despeje sobre a couve-flor. Cubra com a mussarela e leve ao forno em fogo baixo apor cerca de 30 minutos, ou até que o queijo esteja dourado. Esta receita rende duas porções e acompanha muito bem carne bovina ou frango assado.

Super fácil e muito saborosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário