domingo, 27 de novembro de 2016

Bolo de chocolate com creme

Depois de alguns testes consegui chegar na receita de um bolo de chocolate que pode ser consumido na dieta Dukan!! A textura lembra um pão de ló de chocolate, é bem leve e ficou super fofinho! Bom pra sobremesas e pra hora do lanche, que é o mais difícil nessa dieta né!?

Ingredientes para a massa:
- 100 mL de iogurte natural desnatado
- 2 ovos
- 4 c.s. de farinha de glúten
- 2 c.s. de cacau em pó
- 3 c.s. de adoçante forneável (eu uso Tal e Qual)
- 1 c. de chá de fermento químico
- 1 c. de café de óleo de soja
- 1 c.s. de amido de milho

Ingredientes para o creme:
- 200 g de cream cheese light
- 1 c.s. de adoçante (tal e qual)

Modo de fazer:

Massa: Pré aquecer o forno à 180ºC. Untar uma forma com o óleo usando uma folha de papel toalha ou um pincel culinário e o amido de milho, eu usei uma forma com furo no meio com 14 cm de diâmetro na base. Bater as claras em neve, acrescentar as gemas e o adoçante e bater bem; acrescentar o iogurte, a farinha e o cacau e continuar batendo. Acrescentar o fermento e misturar delicadamente com uma colher, nesse momento a massa começa a fermentar devido a presença do iogurte, transfira a massa para a forma e asse a 200ºC por cerca de 15 minutos, depende da potência do seu forno. Você pode comer assim no café da manhã ou nos lanchinhos ao longo do dia, rende 8 fatias e você pode comer duas por dia! Você também pode incrementar, servindo o bolo com um creme de sobremesa...

Creme: Bater numa tigela o cream cheese e o adoçante (com um garfo ou a batedeira) até virar um creme leve, servir sobre o bolo e ser feliz!! O creme rende oito porções de cerda de 25g cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário