domingo, 24 de abril de 2016

Pudim de leite condensado



Olha, eu sei que é uma receita simples, mas tenho uma amiga que me perguntou como faço para que o topo do pudim fique corado e para que ele não fique cheio de buraquinhos... Então lá vai a receita:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 1 c s de amido de milho
- 3 ovos
- 4 c s de açúcar para a calda

Modo de fazer: Eu coloco o açúcar direto na forma de pudim e levo ao fogo baixo, com uma colher de pau eu mexo o açúcar o tempo todo pra que ele funda e caramelize por igual. Depois de caramelizado eu unto a forma com essa calda (sem adição de água!) e reservo. Eu faço o pudim numa panela de banho maria na trempe do fogão, não no forno. Usando essa panela o pudim fica pronto em 20 minutos, muito melhor do que os 60 minutos necessários pra assar no forno! Bem, deixo a panela com água suficiente já aquecendo e vou bater o pudim. No mixer ou no liquidificador eu bato o leite condensado, o leite, os ovos e o amido de milho, despejo na forma já untada, encaixo a forma na panela, tampo, marco 20 minutos no timer, verifico se ele está pronto furando-o com uma faca, se ela sair limpa, sem ficar esbranquiçada de leite, o pudim está pronto!!

Outra variação pra pudim que costumo fazer é bater junto uma lata de milho verde escorrida, passar pela peneira e assar, como já descrevi. Vira um delicioso pudim de milho!

Ahhhh, eu fiz o pudim pro marido... Ele adooora e não é pq eu estou de dieta que ele tem que se privar de tudo né?? Claro que acabei comendo um pedaço, não sou de ferro, mas foi só um!!! Resisti ao restante!! :) 

Estou testando umas receitas pra pudim que a dieta permita, assim que eu conseguir chegar a uma receita boa eu posto!


2 comentários: