sábado, 9 de abril de 2016

1º Dia - ataque

   Eu comecei a dieta há dois meses, mas fiz um diário com o registro de tudo o que comi ao longo dos dias. Também me pesei vária vezes ao dia! Ansiedade tomou conta de mim pra ver os numerinhos diminuírem na balança! :D
   Vou postar o meu cardápio diário, de todos os dias da dieta. Quando comecei a planejar esse projeto eu procurava na internet por blogs onde alguém contasse seu cardápio diário, pra me ajudar a definir o meu, pra me ajudar a saber escolher o que comer em cada refeição, mas não encontrei nenhum relato tão completo... Então, resolvi eu mesma fazer, pra quem sabe acabar ajudando alguém com essas informações...
   Pois bem, eu estava tomando shakes da Herbalife (HL), substituindo apenas uma refeição diária, fiz isso por uns dois meses, estava pesando 87,3 e passei pra 81,1. Mas foi só parar com o shake que eu engordei três quilos e cheguei ao meu marco zero pra dieta Dukan, 84,1 kg. Desisti disso e percebi que teria que parar de me iludir e tomar uma providência real, não existe fómula mágica! Parei de comprar os shakes, mas ainda tinha um pouco em casa, então, nos primeiros dias de dieta Dukan, na fase de ataque, eu ainda tomei o shake no café da manhã, apenas meia porção... Fiquei com medo de ficar fraca por não comer carboidratos, legumes e verduras, e como os shakes HL contem uma lista enorme de micronutrientes, pensei que assim estaria me resguardando um pouco...

Peso: 84,2 kg
- Café da manhã (por volta das 9:00hs, por isso não fiz lanchinho da manhã): meia porção de shake HL de doce de leite

- Almoço: cinco fatias de presunto magro, duas fatias de queijo branco tostado e 1 ovo cozido

- Lanche da tarde: um ovo mexido

- Jantar: uma panqueca Dukan ( fiz a receita do livro nos primeiros dias, gastava toda a porção de farelo de aveia nela, ficava boa, mas muito grossa e só rendia uma porção. Depois eu acabei mudando a receita, agora faço seis panqueca, rende mais, ficou mais leve e eu posso comer a porção de farelo de aveia ao longo do dia, em mais de uma refeição - receita no blog), uma fatia de queijo branco e três fatia de presunto.

Ceia: antes de dormir eu tomei uma coalhada adoçada com edulcorantes.

Um comentário: