quarta-feira, 13 de abril de 2016

Fazer dieta sai caro!?!


     Olá!!! Algumas pessoas sempre falam que fazer dieta sai muito caro... Eu estive pensando a respeito e não concordo com essa afirmativa!

     Bem, quando você não está fazendo dieta acaba comprando chocolate, refrigerante, biscoito, bala, salgadinho, hambúrguer...  Enfim, um mundo de guloseimas que você come fora de casa. Pra mim esse é o ponto: comer fora de casa sai caro, comer em casa não!

     Desde que eu comecei a fazer a dieta eu quase não como fora de casa, praticamente tudo o que eu como sou eu quem preparo: biscoito de aveia, pão de aveia, carne, frango, legumes e verduras... O que tenho comprado de alimento processado é: requeijão, iogurte, atum natural (em água, não em óleo), tomate pelado, leite desnatado (líquido e em pó) presunto e queijo. Todo o restante eu compro na feira: ovos, legumes, verduras, farelos, pescados; e as carnes no açougue.

     - Requeijão light não é barato, costumo pagar em torno de R$ 5,00 num pote de 200 g que dura cerca de sies dias. Então gasto cinco potes por mês, em torno de R$25,00 com requeijão.
     - Os ovos costumam sair por R$ 6,00 a duzia. Gasto cerca de 1 dúzia por semana, a panqueca leva ovo, o pão, o biscoito, o bolo de limão, fora todas as refeições dos dias de PP que eu acabo comendo um ovo cozido junto. Então, R$ 24,00 por mês.
     - Farelo de aveia, na feira onde compro 100 g custa R$ 1,00. Costumo gastar 200 g por semana, então, R$ 8,00 de farelo por mês.
     - Iogurte/coalhada desnatados tem pra todos os gostos e bolsos, eu costumo comprar esse da foto que custa em torno de R$ 0,99 a unidade (na promoção). Tomo cinco por semana, logo, gasto ~ R$ 20,00 por mês.
     - Leite desnatado eu gasto 1 caixa por semana, o preço da caixa é em torno de R$ 2,80, então, ~ R$ 12,00 pra conta da dieta.
     - Presunto e mussarela light eu compro num lugar onde eles fatiam meeeega fino, do jeito que eu gosto. Compro cerca de 300 g (R$ 6,00) de presunto e 150 (R$4,00) de mussarela por semana. Gasto ~ R$ 40,00 por mês com esses frios.

     Acho que esses são os alimentos que compro especificamente para a dieta. As proteínas, bem, você não precisa comprar filé mignon ou salmão todos os dias né??? 1,0 kg de filé de peito de frango custa R$ 9,00 e dá pra cerca de 8 refeições, ~ R$ 1,15 por refeição! Carne moída e pra fazer ragu (carne desfiada) eu gosto de paleta, custa em torno de R$ 15,00 o kg. Peixe tem vários na seção de congelados no mercado, um que eu gosto muito é o filé de truta, pode ser salmonada ou não, só muda a cor, dois filés custam em torno de R$ 11,00, eu como um por refeição... 

     Os legumes e verduras também não saem tão caro, além disso, você não precisa comer algo totalmente diferente do que o restante da família vai comer! Se é dia de PP pra você e a refeição da família é carne ensopada, arroz, feijão e salada, você come a carne, um ovo cozido e uma panqueca. Se for dia de P+L você come a carne, a salada e uma panqueca ou um ovo cozido... Eu costumo fazer assim com o meu esposo, e tem dado certo!

     Agora vamos pensar nas guloseimas que se compra quando não se está de dieta!! Duas latas de refrigerante/suco por semana ~ R$ 24,00 por mês! Uma caixa de bis por semana ~ R$ 16,00 por mês! Duas "coxinhas" (só um exemplo) por semana ~ R$ 32,00 por mês! Dois lanches em fast food por mês, mais ~ R$ 40,00 de gasto mensal! Balas? Biscoitos? Sonho na padaria? Paçoca? Enfim, poderia ficar listando um monte de coisas... Também se gasta muito, e sem perceber que se gasta!! E com alimentos que não são bons pra sua saúde...

     Por isso eu defendo que a dieta não pesa no bolso como muita gente fala!! Você só precisa de programar... Eu costumo fazer um cardápio semanal, então vou a feira e compro tudo o que preciso. Assim, todas as minhas refeições são planejadas e eu não tenho a surpresa de ser um dia de P+L e não ter nenhum vegetalzinho em casa! rsrsrs Tudo é disciplina, não tem outro jeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário