domingo, 10 de abril de 2016

Gráfico de projeção de peso - 9 semanas


   Quando eu falei pra minha irmã que tinha feito um gráfico com o meu peso diário e uma projeção de quando alcançaria a minha meta ela morreu de rir e disse: "Sua nerd!" kkkkkkkkk Ué!! Sou química, sou pesquisadora, lido com dados o tempo todo e uma visão gráfica dos dados sempre ajudam a interpretar melhor os resultados, por isso fiz o gráfico! :D
   Tá... pode ser "nerdisse" sim, mas tem semana que o peso não sai da mesma casa, por exemplo, fiquei uns doze dias na casa dos 76, foi me dando um desespero terrível!!! Mas olhar pro gráfico e ver que a tendência da minha reta é descendente costuma acalmar a minha ansiedade! Além de dar um grande orgulho! Vocês podem ver que tem altos e baixos, as vezes a diferença de um dia pro outro é de 1,0kg! Quando é pra menos você dá pulos de felicidade, mas quando é pra mais... É um balde de água fria!!! A visualização gráfica ajuda a perceber que isso acontece o tempo todo, mas que o objetivo está cada vez mais perto! Muitos desses altos e baixos podem ser explicados pelo ciclo menstrual, a gente incha e isso reflete na balança... Também pode ser por uma refeição mais salgada, a gente retém mais líquido por isso, aconteceu quando comi bacalhau, pesei e vi que estava com 1,0 kg a mais no dia seguinte! E olha que o bacalhau já era dessalgado e eu por via das dúvidas ainda tirei mais um pouco do sal dele!
   Bem, vou atualizar o gráfico semanalmente, e torcer pra minha reta ser cada vez mais reta! Até agora ele mostra que se o meu metabolismo colaborar eu chego nos 62 por volta do dia 15 de julho!

2 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar mas também tenho grafico hahaha e eu ainda fazia da familia toda também!! Pq nao pesa uma vez por semana? Alem de reduzir a ansiedade (isso tb engorda), os resultados sao mais estaveis/confiaveis!!
    Bjs
    Kenia

    ResponderExcluir
  2. Ahaha não duvido! :)

    Já pensei em pesar uma vez por semana sim, mas acabo não aguentando... A balança fica logo ali, ao lado da cama... Além disso, tenho os cálculos das variações semanais também, e tem algumas semanas que não tem perda de peso no saldo final, ou mesmo, tem ganho porque acabei retendo líquido (por vários motivos: menstruação, comi bacalhau, comi muitos legumes ou verduras...) na virada da semana, aí acabaria com o ânimo sabe... E tem ainda os dias que eu enfiei o pé na jaca, tipo comi um hambúrguer! Aí fico morrendo de medo da balança! rsrsrs

    ResponderExcluir